© 2017 by Casa Barco.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon
  • Black Snapchat Icon
  • Black SoundCloud Icon

31 anos, cantora, locutora, atriz e bacharel em Direito.  Teve contato com a música de maneira natural em seu ambiente familiar por influência dos irmãos músicos. Aos 15 anos buscou no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre) com o professor Zé Adão Barbosa, desenvolver as artes cênicas. Também fez cursos com atores como: Zé Vitor Castiel, Patsy Cecato, Renato Campão e Larissa Maciel.

 

Em 2008 começou a trabalhar na publicidade, gravando jingles e locuções. Teve destaque ao cantar e interpretar a canção “Me Faz Bem” de Jorge Drexler, com versão de Paulinho Moska, no videoclipe para a campanha da rede de farmácias Panvel em 2010. Com esta mesma canção, foi acompanhada pelo Maestro João Carlos Martins no Teatro Bourbon Country na Conferência 2011 da marca.

 

Em 2012 idealizou um show em homenagem a Elis Regina intitulado “Essa Mulher” que estreou na Casa de Cultura Mário Quintana obtendo grande sucesso, e depois apresentado no Moinhos Shopping em 2013.

 

No ano de 2014 idealizou o espetáculo “É Luxo Só” apresentado no Bar Ocidente. Teve sua estreia como atriz no Theatro São Pedro, integrando o elenco dos musicais: “Lupi, O Musical – Uma vida em estado de paixão” e “O Maestro, o Malandro e o Poeta – Tom, Chico & Vinícius”, ambos com roteiro e direção de Artur José Pinto, sendo o primeiro apresentado como programa especial pela RBS TV.

 

Em 2015 integrou o musical “Estação Brasil – A música brasileira na era do rádio” com roteiro e direção de Artur José Pinto que estreou no Teatro Bourbon Country.

Foi uma das apresentadoras do canal OCTO da RBS TV idealizado pela renomada cineasta Flávia Moraes, que estreou em novembro de 2015. No canal OCTO dirigiu o quadro Acústico OC, onde entrevistou diversos músicos da cena musical porto alegrense e brasileira.

 

Já participou de diversos eventos artísticos, shows, mostras e gravações, cantando ao lado de: Fito Paes, Arthur de Faria, Mario Manga, Bebeto Alves, Família Fagundes, Antonio Villeroy, João de Almeida Neto, Nei Lisboa, Nei Van Soria, Vanessa da Mata, Blubell e Maestro João Carlos Martins.

 

Atualmente está em fase de gravação de seu primeiro disco intitulado “Valentia”. Trabalho que conta com repertório inédito, de novos compositores brasileiros, tais como: Mathias Pinto, Alexandre Susin, Luis Barcelos e João Camarero. Também vem realizando apresentações de Fado ao lado de Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e Junior Pita (viola de fado) em São Paulo, Goiânia e Brasília.

"Nani Medeiros é uma artista.
É mais que cantora. É mais que atriz. Mais que locutora de spots publicitários.
Mais que intérprete. Ela é mais."

Artur José Pinto - Ator, diretor de teatro e dramaturgo.