"Nani Medeiros é uma artista.
É mais que cantora.
É mais que atriz.
Mais que intérprete. Ela é mais."

Artur José Pinto - Ator, diretor de teatro e dramaturgo.

Nani Medeiros é uma cantora brasileira, nascida em Porto Alegre,

no Estado do Rio Grande do Sul, em 20 de dezembro de 1985.

Teve contato com a música de maneira natural em seu ambiente familiar por influência dos irmãos músicos.

Aos 15 anos buscou no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre) com o professor Zé Adão Barbosa, desenvolver as artes cênicas.

 

Em 2008 começou a trabalhar na publicidade, gravando jingles e locuções. Teve destaque ao cantar e interpretar a canção “Me Faz Bem” de Jorge Drexler, com versão de Paulinho Moska, no videoclipe para a campanha da rede de farmácias Panvel em 2010. Com esta mesma canção, foi acompanhada pelo Maestro João Carlos Martins no Teatro Bourbon Country na Conferência 2011 da marca.

 

Em 2012 idealizou um Tributo a Elis Regina intitulado “Essa Mulher” que estreou na Casa de Cultura Mário Quintana obtendo grande sucesso.

 

No ano de 2013 idealizou o espetáculo “É Luxo Só” com um repertório somente de grandes cantoras da música brasileira, com estréia no clássico Ocidente Bar, em

Porto Alegre/RS.

 

Teve sua estreia como atriz em 2014, no antológico Theatro São Pedro, integrando o elenco dos musicais: “Lupi, O Musical – Uma vida em estado de paixão” e “O Maestro, o Malandro e o Poeta – Tom, Chico & Vinícius”, ambos com roteiro e direção de Artur José Pinto, sendo o primeiro apresentado como programa especial pela

RBS TV.

Em 2015 integrou o musical “Estação Brasil – A música brasileira na era do rádio” com roteiro e direção de Artur José Pinto que estreou no

Teatro Bourbon Country.

 

Foi uma das apresentadoras do canal OCTO da RBS TV (afiliada Rede Globo) idealizado pela renomada cineasta Flávia Moraes, que estreou em novembro de 2015. No canal OCTO dirigiu o quadro Acústico OC, onde entrevistou músicos da cena musical porto alegrense e brasileira.

 

Participou de diversos eventos artísticos, shows, mostras e gravações, cantando ao lado de artistas como: Fito Paes, Vanessa da Mata, Maestro João Carlos Martins, Mário Manga, Blubell, Antonio Villeroy, João de Almeida Neto, Nei Lisboa, entre outros.

 

Tem como principais referências grandes nomes da música brasileira como

Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Nana Caymmi e Elis Regina.

 

Suas referências na música brasileira se encontram com o Fado de

Amália Rodrigues, e com a cultura portuguesa pela proximidade desses universos musicais lusófonos.

Em 2016 começou a fazer shows com o Fado, e teve projeção nacional, cantando nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Teresina, Sergipe, além do

Rio Grande do Sul.

Em 2017 esteve pela primeira vez em Portugal apresentando-se em Lisboa, Porto, Alcobaça e Almancil no Algarve.

 

Ainda em 2017, no Brasil, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Valentia”. Trabalho que conta com repertório inédito, de novos compositores brasileiros, tais como: Mathias Pinto, Alexandre Susin, Luis Barcelos e João Camarero, além do já consagrado poeta

Paulo César Pinheiro.

Em março de 2019, Nani Medeiros foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre, na categoria melhor intérprete de MPB, pelo seu disco de estréia "Valentia".


Por conta destes diferentes trabalhos e projetos, o formato de seus shows e apresentações costumam variar desde banda (voz, violão 7 cordas, violão 6 cordas, cavaco, piano e percussões) até formatos reduzidos como "voz e violão". 

 

No formato “Duo”, Nani trabalha com o músico, o violonista Junior Pita (integrante do “Regional Imperial” – grupo instrumental brasileiro de Choro).

 

Atualmente, Nani Medeiros e Junior Pita, residem na cidade de

Lisboa (Portugal) e trabalham apresentando diferentes shows de

música brasileira, Fado e do encontro dessas duas culturas musicais,  já com

projetos a serem realizados neste ano de 2020.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Basic Black
  • Black YouTube Icon
  • Black Snapchat Icon
  • Black SoundCloud Icon

© 2017 by Casa Barco.